PROGRAMAÇÃO



Youtube Twitter Facebook Orkut Flickr

Blog Redação

Blog Produção
FILMES

  • O primeiro beijo, a banda da escola e a viagem de férias com a galera. Histórias repletas de ação, aventura e romance que um dia contamos, ou contaremos aos filhos e netos.

    E o que é o Cinema senão um apanhado dessas melhores histórias, contadas para filhos e netos de outros, eternizadas em imagens, som e movimento? Não importa se é realidade ou fantasia, exagero ou ilusão. Ou ainda que seja apenas aquilo que queríamos que fosse, o Cinema é jovem por natureza.

    Da chegada do trem à Estação (projetada pelos irmãos Lumière no século XIX), aos efeitos especiais e 3D, o cinema se inventa e reinventa, a cada geração. Não importa a idade, sempre somos capazes de sucumbir ao impacto das histórias trazidas à luz pela sala escura.

    Novas mídias, novas linguagens. Um jovem centenário, o cinema não tem idade. Porque a juventude está naquilo que ela representa: e qualquer um pode ser jovem no escurinho do cinema.

    Splish. Splash. Cor. Beleza. Fantasia. Diversão. Alegria. Isso é Arte! Sétima Arte!


  • Direção | Adriana Magalhães Hoineff e Márcia Aguiar

    Alegria! É com este sentimento que celebramos a primeira edição do Festzoom - Festival Jovem de TV, Cinema e Novas Mídias.

    Sempre tivemos interesse em trabalhar especificamente com os jovens e percebemos uma grande demanda e interesse quando começamos a pensar no Espaço Telezoom, cursos e conteúdos específicos para este público. Nasceu aí o Festzoom, o primeiro Festival carioca voltado especificamente para a garotada.

    A idéia é trazer para o Rio de Janeiro o melhor da produção feita por jovens e para jovens. O objetivo é abrir espaço para essa galera e fazer com que se sintam mais identificados com o que assistem e mais por dentro do mercado audiovisual.

    O Festival começa no dia 12 de novembro fazendo nosso coração bater mais forte.

    A diversão é garantida para Jovens de todas as idades. Afinal, Cinema, TV, Web e Novas Mídias são a nossa praia!


  • Produção de Mostras e Curadoria | Fábio Souza

    Após uma longa pesquisa, chegamos a uma programação show de filmes, passando por vários temas que falam diretamente para a turminha antenada.

    A Mostras de Curtas traz filmes que foram destaques, premiados, e que são extremamente representativos dos últimos anos. A Sessão Nostalgia
    traz dois filmes que fizeram a cabeça dos 'brotinhos' em outras décadas. A gente "vem com tudo e não cansa" com Bete Balanço, de Lael Rodrigues,
    e vamos reviver a diversão das Paquitas e Sérgio Mallandro na sessão do filme que marcou a adolescência de muita gente: Sonho de Verão, de
    Paulo S. de Almeida.

    Também tem Pré-Estreias badaladas: Desenrola - O Filme, Teste de Elenco e Carro de Paulista. E este ano homenageamos o diretor João Falcão e a escritora e roteirista Adriana Falcão, com a exibição de Fica Comigo Esta Noite e A Máquina, marcados pela bem-sucedida parceria do casal. Além disso, rola Sessão Especial com o filme Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca; Sessões e Debate nas Escolas e o Circuito Escolas do Amanhã, em parceria com a Prefeitura do Rio/RioFilme.

    Depois de curtir toda a nossa programação, aposto que vocês ficarão torcendo para o ano passar rápido pra zoar muito na nossa segunda edição.


  • Troféu | Link

    Ao experimentar uma obra de arte estamos não apenas nos voltando para nós mesmos: compartilhamos do íntimo do artista e nos ligamos, de alguma forma, aos antigos ou futuros apreciadores desta mesma obra.

    Em tempos de globalização essa característica se torna ainda mais evidente. Não há como negar a propulsão desta nova "tecnoarte". Manifestações artísticas tomaram proporções mundiais. Os coletivos se expandem e encontram eco no espaço virtual. Não estamos mais ligados. Estamos "linkados". Assim surge o LINK, o troféu do Festzoom.

    Link é um atalho que transporta a outros lugares e espaços. Desejamos que o nosso LINK represente um movimento em direção a conquistas maiores. Um troféu premia e incentiva o jovem talento a se ligar cada vez mais na produção audiovisual. Criação do artista Cacá Barcellos, esta também é nossa homenagem àqueles que com coragem e persistência permitem que invadamos suas obras pela simples necessidade de nos manter conectados uns aos outros. Porque se apreciar a arte é firmar uma aliança, queremos todos permanecer ligados, linkados, hiperlinkados.

$(document).ready(function(){	
	$("#slider").easySlider({
		auto: true,
		continuous: true 
	});
});
Mostra Coca-Cola
Oficinas
PROGRAMAÇÃO
Mostra EF de Cinema
Debates
Homenagem
Seminarios
PROGRAMAÇÃO

Patrocinadores

Apoio

Realização